segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. porverbios 31.27



Estive pensando em algo que estive conversando com uma irmã,manter uma casa arruma não é nada fácil ainda mais quando temos filhos pequenos,e sem contar o marido que muitas vezes não ajuda espalhando tudo pela casa!
Não é uma tarefa fácil manter um lar agradavél e arrumadinho mas é possível
O Senhor em Provérbios 31:27,  me diz que a mulher sábia "está atenta ao andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça."
Então, eu sou a pessoa que o Senhor escolheu, dentro da minha casa, para torná-la mais agradável para todos,mas vamos ser sincera,não é uma tarefa fácil não! Mas com preguiça ai que não vamos conseguir mesmo!

A preguiça e o desleixo de muitas mulheres tem feito da casa delas um lugar desagradavél e  tem também destruído muitos lares.
Muitas mulheres jogam a culpa no tempo (eu não tenho tempo de arrumar a minha casa por isso é bagunçada!)
1- ela tem que "assistir aos programas para mulheres que a televisão oferece e ela não pode perder nenhum, pois, afinal de contas, ela tem muito o que aprender lá... cozinhar bem, fazer trabalhos manuais, ouvir conselhos de psicólogos"... coisas que, na prática, ela não usa em sua casa;
   2- ela tem que "ler muito" para ser uma boa preletora, ou professora de escola dominical e... o tempo que sobra é pouco para cuidar da casa";

  3- ela tem que "ter tempo para as amigas, pois são elas as únicas que têm tempo para ouvir seus problemas, são elas que a aconselham e o tempo que sobra é muito pouco para cuidar da casa";
  4- ela passa muito tempo no telefone e "é muito pouco o tempo para cuidar da casa";
  5- ela passa muito tempo na internet, "pois os e-mails são tantos que sobra muito pouco tempo para cuidar da casa".

6-Meus filhos não me deixam fazer nada.
7-tenho que ir ao mercado,sacolão,levar as crianças na escola,ir buscar e não sobra tempo para eu arrumar a minha casa !
O engraçado é que se alguma amiga convida vc para ir ao shopping rapinho vc arruma tempo para ir ficar horas vendo vitrine não é? (risos)
Minhas queridas,eu penso que a sua casa reflete no que vc é ,se sua casa é um desleixo só é porque vc é desleixada.
A nossa casa tem que ser o lugar que seu marido após um dia estressante de trabalho queria estar para descansar ,mas existem casas que chega a hora de dormir e a cama esta da maneira que amanheceu pela manhã ,toda revirada .
Nós mulheres  temos o dever de manter nosso lar em ordem !
Muitos lares estão sendo lares de discórdia porque muitas mulheres querem trabalhar fora ,fazer facudades,fazer academia,e esquece de seus lares e tudo vira uma bagunça só .
Não sou contra uma mulher trabalhar fora não,não sou ! muitas até precisam para ajudar nas finanças em casa ,mas isso não significa que o seu lar tem que ser esquecido !
O lar e a familia tem que ser o primeiro na vida de uma mulher ,pois é disso que o Senhor  se agrada.
Acho que nunca existiu tanta criança sendo educada por babas ,jogadas em escolas o dia todo porque a mãe   prefere trabalhar fora só para não ficar em casa para cuidar dos filhos e da sua casa .
Será se Deus esta a se agradar disso?
Agora marido valorize o trabalho de sua mulher em casa !
Muitas também tem deixado de organizar sua casa por falta de motivação, se desanimaram porque arruma arruma e tudo vive uma bagunça,porque os filhos e o marido não colabora com a mulher do lar.

Exemplos:
O marido chega toma um refrigerante ,e põe o copo lá na pia que estava limpinha Chega o filho com os amigos toma também e larga lá
o Marido vai deitar na cama que estava arrumadinha, toca a campainha são amigos dele ,ele vai atender e já fica na sala com os amigos ,só ai já ta a pia e a cama bagunçada de novo !
Fora que a roupa que ele usou para tralhar já esta no cesto para lavar ,junto com a da escola dos flhos.
O amigo do marido vai fazer xixi e parece que faz xixi girando no banheiro e aquele banheiro que ela levou pelo menos meia hora lavando com aquela candida fedida ,já esta todo podre de novo,viu não é facil manter uma casa arrumadinha ,ajude quando vc puder ,lave o seu copo ao menos quando a pia não tiver nada dentro ,arrume a cama  pelo menos quando se vc deitou e ela estava arrumadinha ,faço xixi direito pois lavar banheiro é algo super desagradavél ! Seja grato ao que sua esposa faz pelo seu lar pois ela optou a estar em casa e cuidar do seu lar e de seus filhos .

Nenhum comentário: